Série de sermões expositivos sobre O Céu. Sermão Nº 14– O quarto dia (Parte 5). Gn 1.-14. Pregação do Pastor Jairo Carvalho em 03/03/2021.
INTRODUÇÃO: Albert Einstein disse “a mente que se abre para uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho origina”.
A criação divina é uma verdade revelada nas Escrituras, e ela é definidora da mente remida, que se abre para o conhecimento de Deus.
Como já dito[1]; que é inútil lutar por uma boa ideia, pois quando uma ideia é boa, ninguém precisa lutar por ela, pois ela segue o seu caminho sozinho, e isso é ainda mais preciso, quando nos referimos a criação divina do universo.
Um dos pais da TERMODINÂMICA referindo-se ao criador, escreveu: Após o conhecimento e a obediência da vontade de Deus, o próximo passo deve ser conhecer alguma coisa dos Seus atributos de sabedoria, poder e bondade evidenciados pelas Suas obras pessoais.
E para conhecer esses atributos de sabedoria, devemos tratar da origem do universo e da vida, então precisaremos conhecer as leis divinas, na física, química, biologia, matemática, astronomia e astrofísica; onde teremos os embasamentos para testar a evidencias cientificas da criação divina.
Como disse o químico Charles McCombs, a evolução torce para que não saibamos química; eu diria que ela torce para que não saibamos nada da verdadeira ciência.
O evangelho da evolução, prega uma ilusão de um PARAÍSO naturalista, um CÉU repleto de satisfação intelectual.
Todos que foram enganados por essa idolatria cientifica se frustração e receberão a justa recompensa de sua vaidade e arrogância.
- ÍDOLOS DA CIÊNCIA.
Em 2009 celebraram com muita pompa os 150 anos da “MAIOR IDEIA QUE UM HOMEM JÁ TEVE”; e aí anunciaram que Darwin e Oparin, sugeriram que a ciência moderna comprovou que somos, sem qualquer víeis de dúvida, frutos da ação exclusiva das forças naturais.
A religião naturalista faz essa afirmação; baseada na trindade evolucionista: o “SÃO TEMPO”, a SANTA MUTAÇÃO”, e a “SANTA SELEÇÃO NATURAL”. Mas os dados não conferem com os fatos. Isso não é fato, mas boato.
Stephen Hawking, disse que o universo é feito de matéria, energia e espaço. Ele errou, pois, eles são insuficientes para formar o universo e a vida que conhecemos sem a INFORMAÇÃO de como fazê-lo.
Para criar o universo e a vida, seus átomos e seus planetas, todos nós sabemos que é indispensável estabelecer primeiro um conjunto de leis físicas, exatas e precisas.
Essas leis bem parametrizadas, formuladas, e com suas constantes finalmente ajustadas, precisas e inteligentemente controladas necessariamente por alguém ONISCIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE.
Isso desde o movimento dos elétrons ao redor do núcleo dos átomos até o movimento dos planetas ao redor do sol, para que funcione com uma exatidão absurda.
E disso depende de equações matemáticas extremamente complexas, e de leis criadas das quais a ciência conhece muito pouco.
É essencial então para forma e manter o universo ter todas as INFORMAÇÕES e criar e conhecer todas as leis e constantes e assim criar estrelas, planetas e galáxias.
E posicionar no sistema solar certo e ajustar as milhares de “constates universais” a fim de viabilizar os elementos mais pesados, conferindo assim estabilidade ao nucelo do átomo da vida; o carbono.
Por exemplo; muita INFORMAÇÃO se faz necessária para calibrar com exatidão absoluta o ângulo da molécula de água em 104,5º, para que a água se torne liquida e tenha dezenas de propriedades únicas essenciais a vida.
- O culto evolucionista.
O naturalismo filosófico tem sua origem nas ideias de Max, Darwin e Freud, embora mortos; e suas ideias já foram refutadas e rejeitadas, mas voltou disfarçadas de ciência, e tem feito uma “inquisição acadêmica” para tentar destruir o criacionismo bíblico.
A revista superinteressante edição 240 de junho de 2007, trouxe o título: “Darwin, o homem que matou Deus”.
Vemos a idolatria de um grupo de cientistas cantando no Yotube, parabéns para você querido Darwin em tom de louvor e adoração; adorando a ciência naturalista, dizendo que a evolução não deixou nada para Deus criar.
Richard Dawkins[2] disse: “antes o ateísmo, até poderia ser logicamente sustentável, mas só depois de Darwin é possível ser um ateu intelectualmente satisfeito”.
Partidos; Governos e educadores adeptos do naturalismo filosófico, tem procurados catequisar, adolescentes e jovens com “BÍBLIAS NATURALISTAS”, os livros sobre a evolução.
Os evolucionistas no brasil, fizeram uma distribuição gratuita de um gibi da turma da Monica que apresentava Darwin como o com um “super herói” da ciência, para as crianças das escolas públicas.
A internet se tornou o campo missionário mais movimentado do naturalismo, agressivamente enganando pessoas, cujo perfil idólatra põe toda a sua confiança na ciência humana.
Um dos astrônomos, mais renomado e conhecido foi Carl Sagan, afirmava categoricamente que havia vida extraterrestre, e que somente na nossa galáxia existia milhares de civilizações alienígenas.
Ele comandou a missão bilionária da NASA, em 1961 para enviar uma sonda não tripulada, a Voyage, com uma placa da Pioner, com mensagem de boas-vindas e informação sobre nós, na busca de sinas de vida inteligente fora da terra.
Já se gastaram mais de 20 bilhões de dólares, e ainda não temos uma única evidencia de vida extraterrestre inteligente.
Na verdade, a descoberta sobre vida extraterrestre, aconteceu no seu romance de ficção cientifica: “contato”, que se tornou filme em 1997. No filme essa descoberta funde a religião com a ciência numa visão de mundo ateísta que ele sempre defendeu.
O sacerdote do naturalismo Carl Sagan, disse que “o cosmo é tudo o que existe, sempre existiu e sempre existirá”.
E ele repetia esse MANTRA DA RELIGIÃO EVOLUCIONISTA a cada episódio de seu seriado na televisão. Sagan olhou para a grandeza do universo e concluiu que nada poderia ser maior. Ele adorou a criação em vez do Criador.
Em dezembro de 1996, três semanas antes da morte de Sagan, ele foi entrevistado em um programa de tv; por Ted Koppel em Nightline, Sagan sabia que estava morrendo, então Koppel lhe perguntou?
Dr. Sagan, você teria algumas perolas de sabedoria que gostaria de oferecer à raça humana?
Ele respondeu: Nós vivemos num grande amontoado de rocha e metal que cerca uma estrela comum que é uma entre 400 bilhões de outras estrelas que formam a vida Láctea, que é uma entre 400 bilhões de outras galáxias, que formam o universo, que pode ser uma entre um grande número, talvez um número infinito – de outros universos. Esta é uma perspectiva da vida humana e de nossa cultura sobre a qual vale a pena meditar.
Michael Ruse, PhD de Ecologia e Biologia Evolutiva. Ele foi um evolucionista que testemunhou no infame julgamento do criacionismo em Arkansas em 1980 (McLean x Arkansas).
Durante o julgamento ele alegou que o CRISTIANISMO é uma religião porque está fundamentada em hipóteses filosóficas que não foram comprovadas.
Mas o DARWINISMO é uma ciência, afirma ele, porque não requer nenhuma pressuposição filosófica nem religiosa.
Desde então o Dr. Ruse, tem admitido que estava errado e agora reconhece que a evolução, se baseia na METAFISICA – fundamentada em crenças não comprovadas que não são mais cientificas do que o conjunto de crenças no qual o CRIACIONISMO se baseia.
Considerando a teoria do Big Bang, como eles mesmos dizem que se baseia em leis desconhecidas da física, onde um nada absoluto, sem dimensão, sem matéria, sem tempo e sem energia; sem massa, sem resistência, sem força; sem movimento; ou seja; um “tudo” sem literalmente “nada”.
Tudo isso é pura METAFISICA. Do nada tudo vem a existência, isto é uma verdade no criacionismo, como também na ciência. Já o CRISTIANISMO é a verdade, ele se baseia em evidencias históricas reais e inequívocas.
A ressurreição de Cristo um fato histórico irrefutável. O médico e historiador Lucas diz no início do seu primeiro livro: que ele fez uma pesquisa de campo, e confirmando minuciosamente a certeza dos fatos (Lc 1.1-4).
E em seu segundo livro ele diz que Jesus, depois de ter sido morto, apareceu vivo, com muitas PROVAS INFALÍVEIS, por um espaço de 40 dias (At 1.1-4). O evangelho é uma verdade, baseada em EVIDENCIAS INFALÍVEIS.
- Os sacerdotes.
A ciência evolucionista tem feito de tudo, para tentar evitar que as evidencias mostrem a maior falácia cientifica de todos os tempos: o monopólio do materialismo ateu, e que não fez nada de realmente útil para a humanidade.
A ascensão do NATURALISMO EVOLUCIONISTA custou a morte de milhões e a completa catástrofe moral para a sociedade. As IDEOLOGIAS, mas nocivas à humanidade nasceram nos séculos 19 e 20; e foram todas fundamentas no darwinismo.
Os conflitos do século 20, matou três vezes mais, que toda a história da humanidade, 90% desses conflitos, foram de alguma forma direta ou indiretamente protagonizado pela filosofia naturalista.
O jornal a folha de São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997[3], traz uma matéria dizendo que o comunismo matou 110 milhões de pessoas no século 20. Mas os dados podem ser o dobro disso.
O ditador comunista[4] Mao Tsé-Tung, matou mais de 70 milhões de pessoas na China. Joseph Stalin – União Soviética matou mais de 40 milhões. Genghis Khan e Kublai Khan – Mongólia Mortos: mais de 40 milhões e Adolf Hitler – Alemanha Mortos: 20 milhões
Um dos grandes defensores de Darwin, Thomas Huxley, proferiu uma conferência em 1893 na qual argumentou que a evolução e a ética são incompatíveis.
Ele disse que a pratica do que é eticamente melhor, o que chamamos de bondade ou virtude, envolve um modo de conduta que, em todos os detalhes, se opõe ao que leva ao sucesso na luta cósmica pela existência.
Karl Max, seguiu Darwin, em suas teorias econômicas e sociais. Ele dedicou um exemplar de seu livro “O CAPITAL” a Darwin, com os dizeres; “de um devoto admirador”.
A ideia mentirosa de luta das classes, nasce do Darwinismo filosófico. O sistema comunista (latim, communis = comum, universal) é a mentira mais sagaz do diabo; que ganhou status acadêmico.
Defendendo uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e baseada na propriedade comum dos meios de produção.
A verdade real e histórica é exatamente o oposto. O comunismo é o sistema de governo mais totalitário; tirânico, cruel e assassino; despreza a dignidade humana; viola os direitos humanos, não respeita o devido processo legal; e que matou mais gente inocente, que todas as guerras do último milênio.
A filosofia do agnóstico e positivista; Herbert Spencer (1820-1903) defendeu a teoria do Darwinismo social nas ciências humanas; que as classes dominantes devem sobreviver, pois são mais fortes.
A educação voltada sobretudo para formar jovens competitivos costuma estar relacionada a essa concepção de mundo.
Você já pensou até que ponto sua atuação profissional se vincula à ideia de formar jovens para a competição?
É dele a expressão: “A SOBREVIVÊNCIA DO MAIS APTO”. O racismo, fascismo e o comunismo são desdobramento abomináveis dessa visão do naturalismo.
Toda a filosofia de Friedrich Nistzsche, que odiava a MORALIDADE CRISTÃ (bondade, perdão, compaixão, mansidão, misericórdia) que prejudicava o desenvolvimento da raça humana.
Nenhuma das revoluções a partir do século 19, influenciada pelo naturalismo darwinista, melhorou ou enobreceu a sociedade, senão; tirania, perversão, genocídio, guerras mundiais.
Desde então o ensino universitário se tornou um TEMPLO DARWINISTA com seus fanáticos e sacerdotes devotos; os professores universitários.
Uma charge[5] no livro FOMOS PLANEJADOS; pagina 49; de Dr. Marcos Eberlin[6], mostra um cientista iniciando sua pesquisa, então o seu orientador; diz que ele deve fazer sua pesquisa livremente; desde que seja dentro da visão naturalista de Darwin.
A destruição dos valores morais. O feminismo, o aborto, o divórcio; a inversão de valores, as perversões sexuais; violência, vícios; o desprezo e a zombaria dos princípios divinos, numa escala jamais vista na história, é fruto dessa filosofia naturalista.
O ponto de vista do evolucionismo é eliminar a fé em Deus e juntamente com isto acabar com a responsabilidade moral do ser humano concernente ao pecado, na tentativa de zombar da lei de Deus.
O diabo, o príncipe deste mundo com essa COSMOVISÃO, domina as mídias; universidades, programas de mestrados e doutorados; literaturas, governos, ciências, politicas, e a moralidade no mundo.
Com a evolução; Satanás; quer desviar a atenção do ponto central da nossa existência de que: Deus está no controle do universo. Ele é o grandes legislador e Juiz universal.
Ele estabeleceu um padrão moral transcendente mediante o qual devemos viver e que segundo esse padrão moral, que é a sua lei; devemos prestar contas. Haverá um julgamento final que condenará os ímpios para sempre no lago de fogo.
A evolução não está preocupada se o universo foi criado, Ela só não quer o Deus das Escrituras como o seu Juiz. Ela foi concebida especificamente como um ataque ao Deus da bíblia.
Ela permite a crença em quaisquer deuses, mas não aceita o Deus da Bíblia como criador; salvador e juiz. Por isso querem eliminar a moralidade, a responsabilidade e a culpa.
A ciência moderna só existe por causa da fé piedosa dos pais da ciência, sem eles estaríamos ainda no passado da ignorância.
Como Newton, Boyle, Pascal, Faraday e tantos outros. Veja o pai da química, Robert Boyle, que elevou a química ao status de ciência moderna. Ele era um cristão fervoroso, fez grande esforço, para a impressão e tradução da Bíblia.
Como J.J. Thomson, ganhador do prêmio Nobel em1906, pai da física atômica e espectrometria de massas, descobriu os elétrons:
Disse na revista SCIENCE: que à medida que as descobertas cientificas aumentam, e se descobrem novas perspectivas, então um sentimento mais profundo, a verdade, que é enfatizada a cada a avanço da ciência; de que “quão grandes são as obras do Senhor”.
Então qual é a maior de todas as descobertas? É a descoberta das descobertas; é a revelação que Deus mesmo fez! “no princípio; Deus criou os céus e a terra!
Essa é verdade cientifica basilar. Essa descoberta muda tudo. Onde está a publicação dessa descoberta cientifica.
Na revista mais lida de todos os tempos, que nunca publicou uma teoria, somente fatos científicos irrefutáveis, um “super book”, as Escrituras Sagradas.
Se o livro de Genesis não dissesse ninguém saberia. Pois só Deus estava lá, quando ele criou todas as coisas do nada.
Sem essa descoberta o mundo viveria ainda em profundas trevas da ignorância. A parti dessa descoberta, todas as outras descobertas em todas as épocas tornaram-se possíveis.
Os homens serão julgados, e serão inescapáveis, baseados principalmente pela lei moral escrita no seu coração, que testifica que a criação é obra do único e verdadeiro Deus.
Antes da lei ser dada a moisés ela foi escrita por Deus no coração do homem no ato da criação, e por essa lei ele será julgado.
- A JUSTIÇA DIVINA.
O filósofo alemão Immanuel Kant, em seus primeiros anos um estudante de astronomia, declarou que as coisas mais admiráveis no Universo são os céus estrelados acima e a lei moral dentro dele.
O nosso planeta não está isolado, mas sim amarrado ao sistema solar e ao cosmos como um todo, pela complexa rede de leis da natureza.
Provavelmente não há nada mais sereno do que um céu noturno estrelado. Mas há um sistema solar muito perigoso lá fora.
Deus nos colocou distante dos perigos do universo. Mas não por muito tempo. Logo o braço da misericórdia será retirado, então a justa ira divina será derramada sobre este planeta, por causa dos pecados dos seus habitantes.
Isso trará consequências terríveis; órbitas oscilantes, tempestades geomagnéticas, explosões de supernovas, claro, impactos de asteroides, meteoros e cometas, mudanças drásticas no clima do planeta causadas pelo juízo divino sobre os ímpios.
A criação no quarto dia mostrou como nossa existência aqui depende da criação de todo o universo. Não somos um PLANETA MEDÍOCRE.
Deus é criador deste universo. E ele o criou para ser um PARAÍSO para o homem. Mas o pecado o destruiu. O homem adora a criação, no lugar do criador.
Romanos 1. 18. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça…
Exatamente por isso; agora o Juízo divino, virá por meio do universo criado. A astronomia do quarto dia; adorada pelo evolucionismo naturalista; será usada para derramar a ira de Deus, sobre os homens ímpios.
A segunda volta de Jesus, será marcada por dores partos da natureza; catástrofes, até então desconhecidas. A grande tribulação é chamada de a maior aflição de todos os tempos.
Guerras mundiais, bombas atômicas; perseguição, violência; fome universal, doenças, epidemias, miséria absoluta, destruição total das construções civis.
O profeta Daniel, disse que história nunca conheceu um tempo de catástrofes até o dia da ira do Cordeiro: Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então (Dn 12:1)
O Próprio Jesus disse: “Porque haverá então GRANDE TRIBULAÇÃO, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá (Mateus 24:21).
O Evangelista Marcos descreve assim: “Pois aqueles serão dias de tamanho sofrimento, como jamais houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem nunca mais haverá” (Marcos 13.19).
- O direito da criação.
Os capítulos 4 a 5 de mostra Deus e o cordeiro sentados no trono do universo, com o destino da criação em suas mãos. Apocalipse 4:11
“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas“.
No capitulo 5, Deus se apresenta com um livro selado com sete selos. E somente que é digno pode abrir os selos. Era uma espécie de escritura, de posse da criação, e quem era digno de dominar sobre a criação.
Não são os ídolos da ciência evolucionista. Não são os cientistas. Não é o acaso, nem o tempo, nem a matéria, espaço ou energia. O único que podia abrir o livro é o cordeiro de Deus.
O céu inteiro canta: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.
Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra“. (Apocalipse 5.9,10).
Então o caos causado pela ira de cordeiro, contra aqueles que adoraram a criação.
Ele usará a criação do quarto dia como juízo para derramar sua ira, nos sete selos, (posse, domínio) nas sete trombetas (anuncio de misericórdia) e nas sete taças (satisfação da sua justiça).
- O trono branco
Apocalipse 20:11-15 “Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A TERRA E O CÉU fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles”.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.
Precisamos receber a vida eterna por meio de Jesus Cristo, para escapar da destruição do universo.
A ciência diz que a luz do sol acaba em 5 bilhões de anos, quando a vida seria totalmente extinta do universo. Mas muito antes disso ele vai perder sua luz.
A ciência diz que o campo magnético da terra tem vida útil em apenas alguns milhares de anos.
Se ele desaparecer ficaríamos expostos a todos os raios nocivos a vida; queimaduras, câncer e outras doenças, e acabaríamos com o sistema elétrico e de comunicação do planeta.
Isso vai acontecer na vinda de Jesus. Criação foi sustentada, por causa o testemunho do evangelho. Mas agora ela revela sua ira contra aqueles que não adoraram o criador.
A força gravitacional dos corpos celestes, vão ser abaladas e causando toda sorte de catástrofes em todo o universo.
A ciência diz que várias estrelas já explodiram. Imagine a estrela Betelgeuse da nossa galáxia, que tem 160 milhões de vezes, maior que o sol, com uma temperatura de 3.110 Kelvin.
Crescendo ainda mais e aumentando ainda mais em bilhões de vezes sua massa e temperatura até explodir.
E isto acontecendo em todas as, mas de 200 bilhões de galáxias no universo, conforme o apostolo Pedro profetiza que os elementos se desfarão, ardendo em fogo.
- Tsunamis, maremotos.
Lucas 21:25,26: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.
Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados”.
O sol e a lua e as estrelas, interferem por meio da gravidade nos oceanos e rios na velocidade os ventos.
Haverá uma desestabilização dessa força da gravidade, causando grandes TSUNAMIS muito maior que o de 2004 na indonésia. Com ondas de mais 30 metros a 704 km/hs, matando 230 mil pessoas.
Quase 50% da população mundial vive na beira dos oceanos. Os TSUNAMIS poderão chegar a ondas de mais de 800 metros e a velocidade de mais 800 Km/h.
- Sinais no Sol, na lua e nas estrelas.
Mateus 24:29 “Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos.
Marcos 13. 24,25 “Porém, naqueles dias, depois do referido período de tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados”
O profeta Isaias; fala da explosão das estrelas (supernovas). Isaías 34:4
As estrelas dos céus serão todas dissolvidas, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o exército celeste cairá como folhas secas da videira e da figueira.
Meteoros gigantescos entram na órbita da Terra e começam a se desintegrar, espalhando detritos em todo o planeta.
Os poderes celestes serão abalados, todos os astros criados no quarto dia, vão ser abalados, desestruturados, modificados, e isto vai causar toda série de destruição.
Calcula-se que mais 80% da humanidade será extinta nesse período. Morreram das catástrofes, altas temperaturas, guerras, fome, doenças.
- Colisões de corpos celestes.
Joel 2. 30,31 “E farei com que ocorram eventos espantosos no céu e na terra: sangue, fogo e grandes nuvens de fumaça! O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR”.
Apocalipse 6:12-14 ““Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um GRANDE TERREMOTO. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue,
e as ESTRELAS DO CÉU CAÍRAM SOBRE A TERRA como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte.
O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares”.
A Lua como o Sangue: Esta visão arrepiante mostra as calamidades, mortes, guerras, como na cor do segundo cavalo (Apocalipse 6: 4).
Quando o sol se alinha com a terra e lua, a terra bloqueia a passagem da luz até a lua. Os raios passam pela atmosfera e se espalha, mas os raios vermelhos são os que menos se espalha
Às vezes, a descoloração lunar ocorre naturalmente quando quantidades incomuns de poeira são suspensas na atmosfera, especialmente após as erupções vulcânicas ou de terremotos.
Existem mais 1500 vulcões ativos hoje no mundo, e todos eles entrarão em erupção na grande tribulação.
A explosão de estrelas e a colisão de bilhões e grandes ASTEROIDES DO CINTURÃO[7] que estão entre o planeta Marte e o gigante gasoso Jupiter (hidrogênio e hélio); alguns desses asteroides; tem 530 quilômetros e os menos com 10 metros de diâmetros.
Uma colisão com os planetas, o sol, a lua, causará catástrofes no universo, nunca antes conhecidas.
Os meteoritos são classificados como pequenos planetas, e NASA já nomeou milhões deles[8]. São duros, rochosos ou ferro metálico e parecem fragmentos de planetas rochosos, e viajam a velocidades altíssimas de 150 mil k/h.
E quando esses corpos colidem, ocorre explosões bombásticas com milhares de estilhaços.
Uma quantidade enorme desses meteoritos caindo constantemente sobre a terra. Uma chuva assim de meteoros causarias danos irreparáveis ao planeta, tremores do planeta.
Esses impactos, podem adiantar ou reduzir o movimento de rotação da terra. Ou deslocar o planeta do eixo gravitacional com a lua e o sol e estrelas da nossa galáxia.
Os cientistas monitoram continuamente asteroides que cruzam a Terra, A NASA[9], por exemplo, mantém um Escritório de Defesa Planetária e, por meio do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS), ligado ao Jet Propulsion Laboratory, que faz esse acompanhamento de modo contínuo desses objetos cujos caminhos cruzam a órbita da Terra.
Esses asteroides próximos à Terra que se aproximam da distância orbital da Terra em cerca de 45 milhões de quilômetros (28 milhões de milhas) e podem representar um perigo de impacto, e podem destruir a vida como a conhecemos.
Por isso o investimento em radares e satélites, na busca de uma forma de desvia-los de futuros impactos de proporções de destruição em massa de qualquer forma de vida.
O filme a Destruição Final: O ÚLTIMO REFÚGIO, conta a história de um cometa destruidor de planetas chega à terra.
A ciência evolucionista acredita que os Asteroides perdidos e fragmentos de asteroides colidiram com a Terra e outros planetas no passado, desempenhando um papel importante na alteração da história geológica dos planetas e na evolução da vida na Terra a 4.6 bilhões de anos.
Mas eles não são um lixo que sobrou do Big Bang. Deus fez todas as coisas completas, perfeitas e funcionais. Eles estão lá para cumpriu um propósito divino, e será usado no tempo do derramamento da ira do cordeiro sobre os homens pecadores.
A ciência só errou, o tempo, no foi no INÍCIO, ser no FINAL, ondes essas colisões farão uma alteração geológicas de todo o sistema solar, mas principalmente na terra.
Esse planeta foi criado, com privilégios que nenhum outro lugar do universo, teve. E todo o universo, vive em função dele.
Agora Deus usará, seus privilégios que foram desprezados e usados para zombar do Criador, para destruição desse planeta ingrato e arrogante contra seu Bondoso Criador.
O mundo inteiro será devastado, por essa catástrofe, e todos ficaram desabrigados e desesperados, a procura de abrigo.
Apocalipse 6:15-17
“Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas.
Eles gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!
Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar? “
- Tempestades, furacões.
Apocalipse 7:1-3 “Depois disso vi quatro anjos de pé nos quatro cantos da terra, retendo os QUATRO VENTOS, para impedir que qualquer vento soprasse na terra, no mar ou em qualquer árvore”.
Então vi outro anjo subindo do Oriente, tendo o selo do Deus vivo. Ele bradou em alta voz aos quatro anjos a quem havia sido dado poder para danificar a terra e o mar:
“Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus”.
Devidos aos asteroides, meteoros, colisão com grandes massas, como planetas, luas. A terra vai parecer um pião por causa dos abalos sísmicos, com aproximação ou afastamento das placas tectônicas.
Isso vai provocar tempestades de ventos, tornados com velocidades altíssimas, destruindo a montes, vegetação e maremotos e matando os animais marinhos.
Mas esses ventos com potencial de destruição jamais vista pelo homem, e desde a criação Deus nunca permitiu que essa destruição vir sobre a terra.
Este texto diz algo, que a ciência evolucionista não consegue explicar. Quem governa a força da gravidade? Quem comanda a moléculas atômicas?
Quem segura os ventos solares (que pode ir de 400km a 800 km/h com partículas radioativas e nocivas a vida, e que hoje são expelidas pelo nosso campo magnético.
Mas essas altas variações de velocidade, causadas por causas dos cataclismos que acontecem no sol, vão alterar o campo magnético da terra.
Nessa velocidade somente um poder divino por meio de anjos podem segura a força dessas tempestades.
Por causa da misericórdia divina, somente 1/3 da vegetação do planeta, pode ser destruído, depois que o numero dos salvos estiverem concluídos.
- Ventos solares e granizos.
Apocalipse 8:7 “O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e GRANIZO E FOGO misturado com sangue foram lançados sobre a terra. Foi queimado um terço da terra, UM TERÇO DAS ÁRVORES E TODA A PLANTA VERDE”.
Então depois que o ultimo eleito for selado. Deus permitirá que esses granizos, formados pelas temperaturas a zero grau de nuvens carregadas, e que podem junto com os ventos solares; partículas radioativas e carregadas (ionizadas), que darão essa coloração vermelho cor de sangue.
Eles destroem tudo o que vê pela frente. Aqui os homens encontram abrigos subterrâneos para se esconder. A bíblia diz que eles vão se esconder em cavernas, hoje abrigos subterrâneos.
- Cometa caindo, e sua calda se queimando.
Apocalipse 8:8 “O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um GRANDE MONTE EM CHAMAS foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue”.
Apocalipse 8:10 “O terceiro anjo tocou a sua trombeta, E CAIU DO CÉU UMA GRANDE ESTRELA, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas
Aqui pode ser referir aos COMETAS ou outro corpo com gelo, rocha, e gazes venenosos, que ao cair na água dá a ela uma coloração vermelha.
Os cometas[10] tem grandes quantidades de água congelada, metano e amônia em suas composições e que mataria toda a vida aquática.
Os cometas são bolas de neve cósmicas de gases congelados, rochas e poeira radioativa que orbitam o sol. Quando congelados, eles são do tamanho de uma pequena cidade.
Quando a órbita de um cometa o aproxima do Sol, ele se aquece e expele poeira e gases em uma cabeça brilhante gigante, maior do que a maioria dos planetas. Ele tem duas caldas, uma de poeira e outra de íon (gás).
A poeira e os gases formam uma cauda que se estende do Sol por milhões de quilômetros. Provavelmente, existem bilhões de cometas orbitando nosso Sol.
No “CINTURÃO DE KUIPER” um cinturão de corpos gelados em forma de disco existe além do reino dos gigantes de Gelo; NETUNO, onde uma população de cometas escuros orbita o Sol no reino de PLUTÃO; quietos e aguardando o grande dia do Juízo final para cumprirem seus designs.
- O sol perdendo massa.
Apocalipse 8:12 “O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite”.
O sol perde um terço da sua capacidade, como acontece com outras estrelas, como a ciência já acompanhou em outras estrelas. Se tornando uma estrela anã. Gerando pouca luminosidade.
Caindo consideradamente a temperatura na terra podendo chegar altas temperaturas abaixo de zero, podendo chegar em alguns lugares a menos 100 ºC, como é em alguns planetas e na lua.
- O sol se tornando numa SUPERGIGANTE
Apocalipse 16:8 “O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo”.
Agora o sol volta a ter um aumento na sua massa, aumenta o seu tamanho normal e o excesso de luminosidade, queima a pele dos seres vivos. Aumenta a temperatura da terra e muda o clima e alimenta a temperatura a níveis altíssimos.
- Um terremoto global
Apocalipse 16:18,19 “Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um TERREMOTO TÃO FORTE como esse desde que o homem existe sobre a terra. A grande cidade foi fracionada em três partes, e as cidades das nações se desmoronaram”
Um terremoto dessa proporção pode provocar um deslocamento de massa no interior da Terra, e que pode mudar completamente a distribuição da massa no planeta. Isso mudará a posição do eixo da terra, e vai intervir no seu movimento de rotação.
Isso efeitos disso é catastrófico: Para o núcleo da terra, mudança radical das placas tectônicas, vulcões, ciclones, velocidade dos ventos, pressão da lava a quilômetros na atmosfera, neve, granizos, mudança no campo magnético da terra, maremotos, tsunamis.
As cargas elétricas, causando, relâmpagos, raios, trovoes como nunca quantidade e numa proporção nuca visto antes, desde a criação do mundo.
Jesus disse em Lucas 21.11 “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.
- Mudanças na geologia.
Apocalipse 16:19-21 “Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o cálice do vinho do furor da sua ira. TODAS AS ILHAS FUGIRAM, E AS MONTANHAS DESAPARECERAM.
Caíram sobre os homens, vindas do céu, ENORMES PEDRAS DE GRANIZO, DE CERCA DE TRINTA E CINCO QUILOS CADA; eles blasfemaram contra Deus por causa do granizo, pois a praga fora terrível.
Todos esses CATACLISMOS (DILUVIO). Mudará completamente o planeta como o conhecemos, como já aconteceu em uma escala menor no diluvio de Noé.
As mudanças constantes nas temperaturas, tornando o clima instável, produzirá nuvens tão carregadas que produzirá chuvas de GRANIZOS de 35 quilos. Os maiores granizos já vistos, tinham em torno de um a dois quilos.
O GRANIZO geralmente ocorre durante tempestades muito fortes, que produzem correntes de ar fortes e sustentadas. Os ventos mantêm as pedras de granizo no ar, em temperaturas abaixo de zero, por tempo suficiente para que elas cresçam.
Devido a esse terremoto ou colisão com algum outro corpo celeste, e devido a grande quantidade de asteroides e meteoros do CINTURÃO depois de do planeta marte, caindo constantemente no planeta.
Abalos sísmicos constantes, incêndios em todos as partes do mundo. Quedas de construções, chuvas de meteoros…
Essas variações climáticas, tremores sísmicos, aquecimento do sol, colisão com os corpos celestes; esses eventos podem causar um superaquecimento do planeta, e as geleiras se derretem e subir o nível do mar, como tem acontecido e muitas ilhas estão desaparecendo.
Considerando que ilhas e montes estão desaparecendo, podemos voltar ao DILUVIO, onde Deus abriu as portas do abismo, e as águas quentes com grande pressão; subiram dos reservatórios subterrâneos.
Em 2014, a ciência fez uma descoberta fascinante. Um OCEANO SUBTERRÂNEO[11] três vezes maior que os nossos oceanos, que fica 600 quilômetros abaixo de nós. Esta água está em forma de cristal, presa as rochas.
Devemos ser gratos por este reservatório profundo[12]”, diz pesquisador Jacobsen[13]. “Se não estivesse lá, estaria na superfície da Terra, e o topo das montanhas seria a única terra aparecendo.”
A teoria que a água veio dos meteoros, cai por terra, pois os oceanos veio debaixo, das rachaduras das placas tectônicas.
A bíblia fala disso a 4000 anos atrás que existe um oceano subterrâneo. Ela o chama de grande abismo.
Em Genesis 1.2 Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a FACE DO ABISMO, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
- A vinda de Cristo em gloria.
Mateus 24.30; “Então aparecerá no céu o SINAL do Filho do Homem, e todas as nações se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande gloria”.
CONCLUSÃO:
Em um outro livro publicado próximo da sua morte, Carl segan ele escreveu: “nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica que o envolve.
Em nossa obscuridade, em toda essa vastidão, não há nenhuma pista que a ajuda de alguém virá de algum lugar para nos salvar além de nós próprios.
O apostolo Paulo se referindo a essas catástrofes disse aos irmãos de da igreja de Tessalônica (Ts 1.10)
“vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.
Apocalipse 3:10 “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”.
Carl Sagan; morreu enganado com suas convicções evolucionistas. Deus o Criador e maior que o Cosmo! Ele é tudo o que há e sempre existiu.
Ele enviou alguém acima das estrelas para nos salvar! Essa é a mais linda história das galáxias.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
Esta é a maior descoberta já feita de todos os tempos. Deus preparou um refugio para todos aqueles que querem encontrar abrigo dos cataclismo da “ira divina” contra os nossos pecados.
Esta será a última notícia da humanidade. A destruição final vem! Mas Jesus é o “último refúgio” para aqueles que creem nele e espera o grande dia da sua vinda. Por isso a igreja ora “Maranata”… Ora vem Senhor Jesus.
[1] Roger Fornier.
[2] Dawkins, R. O relojoeiro cego.
[3] https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/10/31/mundo/14.html
[4] https://br.aeplay.tv/noticia/conheca-os-5-ditadores-que-mais-mataram-na-historia
[5] Caricatura=cartum=desenho humorístico, com ou sem legenda ou balão, ger. veiculado pela imprensa e tendo por tema algum acontecimento atual, que comporta crítica e focaliza, por meio de caricatura, uma ou mais personagens envolvidas; caricatura, cartum.
[6] Marcos Eberlin, pós doutor em química, professor Unicamp, Mackenzie, e presidente da sociedade do Designer Inteligente (TDI) no Brasil, autor de diversos livros.
[7] https://solarsystem.nasa.gov/asteroids-comets-and-meteors/asteroids/in-depth/
[8] https://minorplanetcenter.net//iau/lists/MPNames.html
[9] https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2019/05/27/impactos-de-asteroides-terra-corre-riscos
[10] https://solarsystem.nasa.gov/asteroids-comets-and-meteors/comets/in-depth/
[11] https://ecoa.org.br/cientistas-descobrem-outro-oceano-debaixo-da-terra/
[12] https://www.newscientist.com/article/dn25723-massive-ocean-discovered-towards-earths-core/
[13] https://www.newscientist.com/article/dn25723-massive-ocean-discovered-towards-earths-core/#ixzz6o4rE1R2s
Acesse os sermões na categoria: Sermões Expositivos.